domingo, 15 de janeiro de 2012

Queda de Cabelo

Oi morecos, saudade de postar tópicos aqui... tinha desistido do blog porque a minha autorização de anúncios foi cancelada, houve violação e quem foi culpada???? eu

Fiquei muito chateada com isso, mas agora já passou...

Bem vamos lá, vou voltar ao tópico do post de hoje, a queda do cabelo... sempre meu cabelo caiu, não era dentro do normal, sempre ouvia reclamações da minha mãe por ter cabelo por todo o lado, mas nunca me preocupei pq sempre tive muito cabelo, mas após completar 3 meses de cirurgia, eliminar 33 kg meu cabelo tá caindo muitoooooooooooo... hoje até chorei de tanto cabelo que caiu ao lava-lo e então resolvi procurar tópicos sobre a queda e fazer um resumo por aqui.

A queda começa, geralmente, após três meses da cirurgia e vai parando três ou quatro meses depois, portanto no sétimo mês após a cirurgia tudo vai voltando ao normal rs... vai ser duro aguentar todos estes meses e espero que passe bem rápido e a queda diminua dia-a-dia.

Li que a queda ocorre por causa da grande ingestão de anestesia e pela pequena absorção de proteína...

Não há como impedir que isso ocorra, mas existe várias formas de compensar com uma ótima alimentação e ingestão de vitaminas... então, bora Há comer muita proteína, frutas e não descuidar da vitamina prescrita pelo seu médico. E vale ressaltar que nem todas as pessoas gastroplastizadas tem queda de cabelo... como eu queria estar incluída nessa turminha :)

Não consegui achar nenhum relato de alguém careca por este motivo, graçassssssssss à Deus, pq hoje até brinquei com uma amiga que ao lavar o cabelo contribuo para a peruca e no dia-a-dia mega-hair rsrsrs como cai cabeloooooooo

Depois que o corpo começa a se adaptar a nova vida, o peso começa a se estabilizar a queda vai diminuindo... parando e depois os fios vão se renovando.

Vale dicas como cortar as madeixas para diminuir o peso, no caso da mulheres com cabelos compridos, não descuidar da alimentação, nem um dia, ter uma dieta rica em proteína e nunca esquecer das vitaminas.


Aproveitando... foto do antes e durante... uma semana antes da minha cirurgia, 28/09/2011 com 100,1 kg e pós cirurgia, 55 dias e 22 kg off, delíciaaaaaaaa  




Aqui é mais recente, no dia 31/12, 30 kg off e já iniciando a queda brusca de cabelo. Feliz com a nova vida, com o novo corpo e com a auto-estima cada dia melhor.

9 comentários:

  1. Parabéns querida amiga. Se eu não te conhecesse (calma que não citarei datas hehe),há todo esse tempo, diria que essa foto antes e depois seria uma montagem. Você está fantástica! Continue que o caminho é esse!Você está linda! Grande beijo aqui da amiga de sempre! Mary

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai minha amiga... vc é prova viva que nunca aceitei aquele peso todo...
    Obrigada por sempre estar ao meu lado mesmo que a correria do dia-a-dia tente atrapalhar

    Amo-te eternamente

    ResponderExcluir
  4. Oie sou nova por aqui no seu blog...Também farei a cirurgia e já estou lendo e curiando tudo a respeito e nada melhor que o relato de quem passou ou esta passando por todas as etapas...Tomara que a queda do seu cabelo pare loguinho e que vc curta sua SAÚDE E BELEZA...Esta ótimaaaaa!!! Beijocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moreco... daqui a pouco tem que parar mesmoooooooo... ainda tenho somente 3 meses de gastro e dizem que com 7 meses para kkkkkkkkk, então tenho mais 4 pela frente... tento não pensar muito sabe, tento mudar o foco, mas é difícil viu... não é fácil não.
      Mas fora isso tô ótima, muito feliz com a minha vida nova

      E quando vc tiver a sua data me avise... e sempre com o pensamento que já deu tudo certo
      Bjs

      Excluir
  5. Amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os cabelos são o de menos que vc tem perdido!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O brilho que vc ganhou nos olhos vale qualquer perda... sei que é chato, mas sabemos que é fato: vai passar... Amo vc com mais ou menos cabelo e espero que em breve possamos novamente rir e nos divertir com tudo que aconteceu de transformação na sua vida e que isso sirva de aprendizagem para muitas pessoas.... bjos. te amo. Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, irmã e cumplíce, amo vc, por sempre estar presente na minha vida.

      Excluir
  6. elianarmelo@hotmail.com.br25 de janeiro de 2012 às 17:50

    Oi Catia ate que enfim consegui entrar no seu blog, nossa estou super impressionada com voce perdeu bastante peso em pouco tempo hein... parabens voce realmente é super esforçada, tb operei tenho 8 meses de operada e perdi 29 kgs tinha o mesmo peso que vc, mas não me incomodo afinal não lembro de um dia ter usado nr. 40 de roupas..kkkk estou me sentindo super bem e super satisfeita com o meu peso.
    quanto a queda de cabelo sempre tive pouco e super fininho ainda tenho uma queda consideravel,o meu começou a cair no 5° mes estou no 8° e a queda continua... não cai aquele monte de cabelo mas cai ainda viu.... fiz todos os meus exames e estão todos otimos, mas a queda não para... pedi ao Dr. Nuno um remedio e ele me passou uma formula começei a tomar esta semana vamos ver se melhora...e olha não descuido na alimentação.
    Gosto muito das suas dicas no face acompanho quase que diariamente.
    Parabens pela sua conquista e vamos em frente que atras vem gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, que bom que gostou do meu blog... comecei ontem também a tomar as fórmulas que o Dr. Leal me receitou, cortei o cabelo e tô tentando pensar menos neles rsrsrs, mas caem demais... diminuiu a queda em 20% depois que corteie já fiquei feliz demais.
      Todas as vezes que eu que eu lavava chorava demais por causa da queda, mas tô feliz com o resultado.
      Tenho muitos cabelos brancos, não tem como eu não pintar, então optei pelo shampoo tonalizante mas ainda nem o comprei, vou deixar pelo menos passar uns 10 dias e aí aplico o shampoo, com isso a medicação já terá surtido algum efeito.

      Sei que isso passa, ou pelo menos, melhora :) então tô aqui na expectativa do tempo passar e logo sessar a queda.

      Obrigada por sua presença no meu blog.

      Bjs

      Excluir