quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Adeus pancinha :)


Ah estou eu aqui novamente para contar a nova ansiedade :)

Pois é, estou me preparando para começar a fazer a minha abdominoplastia... quem diria... eu que um dia fui chamada de orca, agora estou aqui, fina e linda me preparando pra ficar mais fininha ainda kkkk


Minhas roupas já não me servem mais, mas agora estão cada dia mais folgadinhas... muito contrário do que eu vivia... 

Massssss voltando a minha nova etapa, quero poder relatar dia-a-dia para vocês essa nova caminhada...

Já estou com todos os exames, já tive a liberação do cirurgião plástico, o queridíssimo Dr Marcos Menegazzo, autorização do plano de saúde, simmmmmm não pagarei nada, vou fazer pelo plano de saúde UNIMED... e ontem passei pela consulta com o anestesista que foi muito atencioso...

Hoje irei resolver a cinta, pois havia conseguido doação de duas cintas da amiga Roseli Colle, mas estão folgadas em mim e a empresa que eu tinha conhecimento de ajustes não faz mais em cintas que não são de sua fabricação.
Algumas medicações eu ganhei do Dr Menegazzo e também da amiga-tia Fátima... meu muito obrigada pela ajuda de todos...

Agora vamos que vamos!!

Já deu tudo certo! 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

De orca para Luiza Tomé

Desde ontem estou intrigada com o que ouvi de uma amiga... falou que eu pareço uma orca??? não, ouvi isso de outra pessoa... essa amiga disse que eu pareço a Luiza Tomé... isso mesmo, que vc leu, Luiza Tomé...

Como posso ouvir isso e não me orgulhar de todo o esforço que tive e ainda tenho. Foram exames, consultas, laudos, vai e vem de psicóloga, nutri, médicos... e tô aqui continuando a caminhada... lá se foram dores, medos, restrições e tô viva!

Nestes quatro meses de cirurgia... (que irei completar no dia 05) só tenho a agradecer, até por ter sido, um dia chamada de orca... foi isso que me fez acordar e ver que eu não precisava de tanto peso, tanta gordura, tanta capa de proteção para viver.

Posso e estou vivendo muito bem e feliz sem todo aquele peso... já se foram 35 kilos e com ele me trouxe muita felicidade e uma nova visão da MINHA vida.

Anos atrás eu olhava foto da baleia orca pra colocar no meu orkut, como um afronto as pessoas que me chamaram assim, mas será que o afronto era pra elas??? não, certamente não, era eu mesmo brigando comigo, tentando fazer com que eu acordasse e nunca mais ter o desprazer de ser o alvo das chacotas.

Vi, vivi e venci... hoje olhei várias fotos da Luiza para eu comparar se realmente tenho algo parecido e confesso, não vi nada parecido, mas prefiro a Luiza rsrsrs.

Hoje convivo com o cuidado árduo da queda dos cabelos e estou fazendo tudo certinho como orientado pelo meu cirurgião, homeopata e nutróloga... cortei o cabelo, não usei nenhuma química, estou me alimentando muito bem, tomando as vitaminas e não prendendo os cabelos... tenho conhecimento que a queda dura em média quatro meses, já se foi um mês.

Apesar de tudo ainda continuo dizendo sorrindo, vale a pena, faria tudo novamente

Agradeço à Deus, a minha família, aos meus amigos e até os desafetos por estar aqui, de pé, VENCEDORA de todos os meus medos.

meu muito obrigada à todos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Recordar é viver!!


E com isso estou vivendo da melhor forma!!

Tendo outra qualidade de vida e tenho formas torneadas, não mais as inúmeras gordurinhas pra lá e pra cá.

Desde ontem que não paro de pensar desde o dia que fui em minha primeira consulta, entrada no centro cirúrgico, chegada em casa, primeiros kilos off, diminuindo o mal estar, começando a alimentação sólida...


Foi uma grande caminhada, caminhada essa que será constante em minha vida, mas vale a pena.

Com seis dias já não tinha falta de ar, desde que sai do hospital não tive nenhuma dor lombar e dores nas pernas, que eram constantes.

Hoje sou outra pessoa, e quando me perguntam se eu estou feliz eu abro o sorriso, que dispensa qualquer resposta :)


ESTOU ÓTIMAAAAAAA

E aí vem as inúmeras perguntas... tá comendo direito, tá sentindo alguma coisa, dói alguma coisa... genteeeeeeee eu as vezes nem lembro que operei.

No final do ano passado não aguentei e retornei ao mercado de trabalho, trabalhando poucas horas para poder me adaptar a alimentação e horários e foi ótimo o teste que eu fiz, hoje com mais de um mês trabalhando somente seis horas por dia estou buscando novos horizontes e tenho Fé que logo estarei trabalhando na minha área.

Se isso faz parte da evolução que estou tendo na minha vida??? claro que tem... hoje me sinto mais segura, menos medos, mais aberta à mudanças, mais felizzzzzzzz. Não que eu fosse um poço de tristeza só por causa da gordura, mas hoje vivo em plena felicidade.

E em atenção as novas amizades, aqui vou postar umas fotos das alimentações destes períodos...


carne cozinha com legumes... neste caso cenoura, batata e chuchu... eu separava a proteína, processava os legumes com uma concha do caldo no liquidificador e depois passava na peneira fina de pano.



Aqui é o resultado final da dieta líquida, apesar de fina me sustentava muitooooooo



Meus amigos inseparáveis, adoçante e garrafinha de água, sempre presente!!




A minha sobremesa - gelatina diet, leve e refrescante... detalhe estava em um pratinho de sobremesa e não comia nem a metade.



 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E quando as pessoas não te reconhecem???



Ah hoje resolvi escrever sobre as pessoas que não vejo todos os dias e quando encontro não me reconhecem... sei que existe muita mudança, lá se foram 33kg desde o início dessa caminhada, massssssss




Aqui é em novembro de 2010... Lá vem eu com a minha barriga parecendo uma grávida de nove meses kkkkkkkk










Um ano antes da gastroplastia, e realmente é muito diferente do que estou hoje.


Eram poucas fotos de corpo inteiro e que não estivessem de lado... todos os gordinhos fazem isso para parecer mais fininhos.






 

Aqui eu estava visitando uma amiga que tinha acabado de operar... olha o estado da pessoa!!! eu tomei um susto quando vi essa foto... tirada uma semana antes da minha gastro, sem poder cortar aqui ou ali pq foi postada por uma amiga kkkkkkk.


Aí vem as mudanças... no início de outubro, dias antes de operar eu fui em um chá de cozinha e conversando com a tia e prima da amiga que iria casar, descobri que a prima faria a gastroplastia com o mesmo médico que eu, aí começou um papo longo, conversamos sobre os procedimentos, o antes como estava, a ansiedade pré cirúrgica, que é super normal e fiquei de conversar com ela depois da gastro... aí veio a gastro, a correria do depois, adaptação, altos e baixos e só a encontrei no casamento da minha amiga, já em dezembro de 2011 e com uns 25 kilos off.
Estava eu com meu marido e mãe na festa e encontrei primeiro a tia, ela passou por mim e sem dar nenhum oi, achei que ela não lembrava de mim somente, por ter me conhecido somente no dia do chá de cozinha... aí quando ela me viu com a minha mãe, ficou paralisada me olhando, me elogiando falando que eu estava linda, que tinha melhorado muito e que eu estava irreconhecível, só tinha me conhecido por eu estar ao lado da minha mãe (lá vai eu com o sorrisão).
 
Aqui a foto do casamento... morecos, tem muita diferença, eu sei, mas chegar ao ponto de não me reconhecer é demais não é???

Hoje encontrei uma amiga que não via a muito tempo e foram muito mais risadas, ela me abraçava, me olhava, dizia que não acreditava... foi um sarro

Por isso que falo e sempre repito, mesmo passando por tudo que passamos e passaremos por causa da intervenção cirúrgica... Viva gastroplastia!




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Adeus blog velho, feliz blog novo :)

Depois de três meses sem publicações e muitos aborrecimentos por conta de invasão de racker no blogger anterior.. enfim consegui outra liberação para o blog.

Agora com o mesmo nome do grupo no face

E não tinha que ser outro, olha o primeiro anuncio que apareceu!!!

Clileal... clinica do meu anjo. Dr Joaquim Ferreira Leal



E para comprovar os acessos anteriores... 872 acessos



Obrigada por todo o carinho, sempre, recebido
Bjs

domingo, 15 de janeiro de 2012

Queda de Cabelo

Oi morecos, saudade de postar tópicos aqui... tinha desistido do blog porque a minha autorização de anúncios foi cancelada, houve violação e quem foi culpada???? eu

Fiquei muito chateada com isso, mas agora já passou...

Bem vamos lá, vou voltar ao tópico do post de hoje, a queda do cabelo... sempre meu cabelo caiu, não era dentro do normal, sempre ouvia reclamações da minha mãe por ter cabelo por todo o lado, mas nunca me preocupei pq sempre tive muito cabelo, mas após completar 3 meses de cirurgia, eliminar 33 kg meu cabelo tá caindo muitoooooooooooo... hoje até chorei de tanto cabelo que caiu ao lava-lo e então resolvi procurar tópicos sobre a queda e fazer um resumo por aqui.

A queda começa, geralmente, após três meses da cirurgia e vai parando três ou quatro meses depois, portanto no sétimo mês após a cirurgia tudo vai voltando ao normal rs... vai ser duro aguentar todos estes meses e espero que passe bem rápido e a queda diminua dia-a-dia.

Li que a queda ocorre por causa da grande ingestão de anestesia e pela pequena absorção de proteína...

Não há como impedir que isso ocorra, mas existe várias formas de compensar com uma ótima alimentação e ingestão de vitaminas... então, bora Há comer muita proteína, frutas e não descuidar da vitamina prescrita pelo seu médico. E vale ressaltar que nem todas as pessoas gastroplastizadas tem queda de cabelo... como eu queria estar incluída nessa turminha :)

Não consegui achar nenhum relato de alguém careca por este motivo, graçassssssssss à Deus, pq hoje até brinquei com uma amiga que ao lavar o cabelo contribuo para a peruca e no dia-a-dia mega-hair rsrsrs como cai cabeloooooooo

Depois que o corpo começa a se adaptar a nova vida, o peso começa a se estabilizar a queda vai diminuindo... parando e depois os fios vão se renovando.

Vale dicas como cortar as madeixas para diminuir o peso, no caso da mulheres com cabelos compridos, não descuidar da alimentação, nem um dia, ter uma dieta rica em proteína e nunca esquecer das vitaminas.


Aproveitando... foto do antes e durante... uma semana antes da minha cirurgia, 28/09/2011 com 100,1 kg e pós cirurgia, 55 dias e 22 kg off, delíciaaaaaaaa  




Aqui é mais recente, no dia 31/12, 30 kg off e já iniciando a queda brusca de cabelo. Feliz com a nova vida, com o novo corpo e com a auto-estima cada dia melhor.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Agradecimento


Quando tive idéia de fazer este blog o intuito era apenas de fazer o meu diário desde o início da caminhada para a gastroplastia... 

Passado alguns dias resolvi participar das comunidades no orkut "Devotos do Dr.Leal", "Gastroplastia Santos" e "Dra Fabíola Gouveia"... estava apenas buscando informações sobre a gastroplastia, médicos, ocorrências pós bariátrica...

Mas aí que vieram as surpresas... conheci pessoas das quais nunca mais irei esquecer e reencontrei pessoas que, pela correria do dia-a-dia tinha me distanciado...

Penso hoje que essa caminhada coincide com nossos estudos, ficamos anos (aqui meses)... logo vem a formatura (cirurgia)... mantemos contato ainda por algum tempo e com o passar dos meses (pós cirúrgico) cada um vai tomando o seu rumo, se distanciando...


Agora já temos até o grupo no facebook "gastroplastia... amigos de grampos" e os amigos estão crescendo...

Mas uma coisa é certa... o "convite da formatura" sempre ficará guardado com muito carinho.

Obrigada à todos por fazerem parte dessa minha caminhada.