sábado, 4 de fevereiro de 2012

De orca para Luiza Tomé

Desde ontem estou intrigada com o que ouvi de uma amiga... falou que eu pareço uma orca??? não, ouvi isso de outra pessoa... essa amiga disse que eu pareço a Luiza Tomé... isso mesmo, que vc leu, Luiza Tomé...

Como posso ouvir isso e não me orgulhar de todo o esforço que tive e ainda tenho. Foram exames, consultas, laudos, vai e vem de psicóloga, nutri, médicos... e tô aqui continuando a caminhada... lá se foram dores, medos, restrições e tô viva!

Nestes quatro meses de cirurgia... (que irei completar no dia 05) só tenho a agradecer, até por ter sido, um dia chamada de orca... foi isso que me fez acordar e ver que eu não precisava de tanto peso, tanta gordura, tanta capa de proteção para viver.

Posso e estou vivendo muito bem e feliz sem todo aquele peso... já se foram 35 kilos e com ele me trouxe muita felicidade e uma nova visão da MINHA vida.

Anos atrás eu olhava foto da baleia orca pra colocar no meu orkut, como um afronto as pessoas que me chamaram assim, mas será que o afronto era pra elas??? não, certamente não, era eu mesmo brigando comigo, tentando fazer com que eu acordasse e nunca mais ter o desprazer de ser o alvo das chacotas.

Vi, vivi e venci... hoje olhei várias fotos da Luiza para eu comparar se realmente tenho algo parecido e confesso, não vi nada parecido, mas prefiro a Luiza rsrsrs.

Hoje convivo com o cuidado árduo da queda dos cabelos e estou fazendo tudo certinho como orientado pelo meu cirurgião, homeopata e nutróloga... cortei o cabelo, não usei nenhuma química, estou me alimentando muito bem, tomando as vitaminas e não prendendo os cabelos... tenho conhecimento que a queda dura em média quatro meses, já se foi um mês.

Apesar de tudo ainda continuo dizendo sorrindo, vale a pena, faria tudo novamente

Agradeço à Deus, a minha família, aos meus amigos e até os desafetos por estar aqui, de pé, VENCEDORA de todos os meus medos.

meu muito obrigada à todos.

8 comentários:

  1. Parabéns pela coragem e por compartilhar este sentimento com outras pessoas. Isto encoraja, motiva e informa. Espero que continue com grandes progressos e alcance cada vez mais qualidade de vida.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter comentado em meu blog... faço daqui o meu diário e com isso relato o que a maioria também sente.

      Não tenho e nunca tive vergonha de nada que passei e sei que conversando aqui posso me ajudar muito, foi essa a finalidade do meu blog... fazer ele o meu livro de cabeceira e anotações diárias :)

      Tô aqui, na luta pra sempre, o caminho não é fácil mas é gratificante demais

      bjs

      Excluir
  2. Parabens, Cátia, vc merece tdo isso e muito mais.!!!
    Beijos!!!
    Vanusa

    ResponderExcluir
  3. Oi Catia td bem?
    Amei esse post,passei exatamente isso na minha infância,"ORCA" E "ROLHA DE POÇO",era somente alguns dos apelidos maldosos..Hoje em dia ainda sofro diversos tipos de preconceitos,mas estou na caminhada para cirurgia..Não para provar algo para os outros,mas para mim!Quero me sentir livre,saudável e mais feliz!
    Estou te seguindo..Me siga tb no meu blog.
    Link: http://superao-caminhandoemsuadireo.blogspot.com/
    Beijos,te espero lá!

    ResponderExcluir
  4. obrigada Marcia... adoro quando alguém passa por aqui e deixa um oi :)

    Só nós sabemos quando pesa uma piada

    bjs

    tô seguindo

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela evolução!
    estou seguindo vc!
    mi gastroplastia e nova vida!
    segue euuu!
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Miiiiiiiiiiiii
    Hoje que vi que vc tinha mandado recadinho pra mim
    Me desculpeeeeeeeeee
    Vou te seguir

    ResponderExcluir