quarta-feira, 22 de junho de 2011

Minha caminhada para a gastroplastia

Hoje 21/06/2011, resolvi escrever sobre a minha caminhada para a "nova vida" que terei após a gastoplastia...

Estou mais de 10 anos tentando emagrecer

Peregrinação entre endocrinologistas, nutricionistas, academias, dietas, dietas e dietas...

Das mais variadas.. dietas da lua, da água, do limão, fórmulas, herbalife...

Se consegui emagrecer com alguma delas??? sim herbalife e fórmulas consegui emagrecer sim, mas na realidade eu emagreci pq comi menos, pela medicação, por diminuir a ansiedade, mas depois que parei de usar engordei tudo novamente e pior.

Antes com 52 kg e hoje com 99 com apenas 1,54 de altura. Foi então que no dia 02/06/2011, liguei para o consultório do Dr. Antonio Joaquim Leal e no dia tinha uma desistência e não perdi a oportunidade e fui. Ao ser atendida pelo Dr. Leal que foi super carinhoso ouvi a frase que a muito eu queria ouvir " Vc tem indicação para a redução de estomago" - chorei, sorri e ali comecei a minha caminhada.

Sai de lá com vários pedidos de exames, encaminhamentos para nutricionista, psicólogo, cardiologista e endocrinologista; e por minha conta resolvi também ir no ortopedista...

No dia 06/06, fui na reunião de pré-operados que acontece sempre uma vez por mês no próprio hospital onde é realizada a cirurgia. Pude ouvir mais sobre a cirurgia, conversar com os operados e ver outras técnicas da cirurgia e ver q a que me foi indicada é realmente a mais indicada pra minha realidade.

No dia 13/06 fui na minha primeira consulta com o Dr. Newton, o cardiologista, indicado por uma amiga minha recém operada. Ele foi muito atencioso, realizou um eco e descobriu que estou com um probleminha no coração, mas nada sério, é tudo por causa do excesso do peso... no mesmo instante solicitou um exame mais detalhado e um hemograma, que realizei no mesmo dia :)

No dia 16/06 realizei RX de torax e prova de função pulmonar, onde, mais uma x apresentou uma deficiência respiratória e o médico falou o mesmo do cardiologista, a insuficiência respiratória leve é pelo excesso de peso, nada grave.

Hoje, dia 22/06 fui ao ortopedista e como há 8 anos atrás fui diagnostica com protusão discal (que é tipo um início de hernia de disco) ele solicitou outra tomografia e dependendo do resultado também me dará o relatório para encaminhar juntamente para a autorização da cirurgia.

vou postando diariamente a minha caminhada para vcs saberem de tudoooooooooo

bj no coração
:)



8 comentários:

  1. Amiga, parabéns... sei o quanto esta cirurgia é decisiva para sua vida! Vamos juntas enfrentar esta jornada, estarei sempre aqui pra te apoiar, torcer, rezar e e ocmpartilhar todas as emoçoes boas e ruins sobre tudo isso que está acontecendo com você. Beijos, te amo sempre.

    ResponderExcluir
  2. obrigada minha amiga, irmã e cúmplice eterna. Amo você

    ResponderExcluir
  3. A tomada de decisão vem quando decidimos parar de sofrer e assumimos a nossa vida, nem sempre é fácil, mas na maioria das vezes, é sempre necessária para que a mudança aconteça, para que o casulo seja rompido.
    Responda: O que tanto 'engoli' ao longo dos anos para chegar a esse corpo físico?
    Estarei contigo em prece _/\_
    Boa sorte e feliz Vida Nova!!

    ResponderExcluir
  4. É Symone, eu sei bem o que engoli, sei que a gordura foi uma capa protetora para tudo isso.
    Já coloquei pra fora e irei tirar a gordura gradativamente na minha caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Amiga vc vai ficar maravilhosa!! por dentro e por fora.Mande-me o dia exato da sua cirurgia para eu fazer ''varios'' pensamentos positivos a você. bjs

    ResponderExcluir
  6. Jorge minha amiga... pode ter certeza que todos os meus amigos saberão de TUDOOOOO, logo logo saberei a data
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!! Eu sei muito bem como você se sente!!!Mais eu sei que vai dar tudo certo!!!E sua mudança será radical tento por dentro com por fora!!! Estarei aqui torcendo por você sempre!!!
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. obrigada minha amiga "Barbie", chega uma hr que a gente cansa de alguns "instantes" de nossas vidas.
    Por isso cansei, logo logo estarei magérrima e com a saúde maravilhosa.
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir